quarta-feira, 22 de abril de 2015

Frases do Dia



Resultado de imagem para Ricardo Darín“(…) Eu adoro a solidão. Sou um adorador da solidão. Por alguma questão ocidental fomos empurrados a acreditar que a solidão é um inimigo. Então, permanentemente, custe o que custar, tentamos não ficar sozinhos. E perdemos uma grande oportunidade. O diálogo interno, a reflexão, a meditação, a investigação de nós mesmos, enfrentar nossos próprios medos, inclusive nossas certezas, quase sempre ocorrem em atmosferas de solidão. Como sou notívago, estou treinado e acostumado a conviver com minha solidão. Muitas vezes tenho que atravessar as noites só porque minha mulher está cansada e já foi dormir porque tem de levantar cedo e meus filhos têm que fazer suas coisas, e eu me reservo o direito de ficar sozinho de noite porque é o momento no qual estou mais próximo de mim mesmo. Eu me descubro a mim mesmo durante o dia, respondendo exigências urbanas e cidadãs, mas de noite, em solidão, é quando estou mais próximo de relembrar quem sou (…)”

(Ricardo Darín, o grande ator argentino, em entrevista ao programa Sangue Latino, do Canal Brasil, ao falar sobre a solidão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário