terça-feira, 10 de abril de 2012

Inconstâncias da Vida




- Atenda o telefone Kleber!!!
- Não, não...
- Atenda logo, pode ser coisa importante.
- Por favor Rodolfo, se for pra mim diz que eu não estou...inventa qualquer coisa. Mas por favor, não diz que estou em casa.
- Certo, certo...vou atender! Mas vai ter que me explicar direitinho esta história de “fugir” do telefone. Tá pior que criança.
- Alô!
- Alô, o Kleber se encontra?
- Não por aqui. Quem gostaria?
- Sou a Beth, uma amiga da “facul”, combinamos de nos encontrar hoje à noite no Costela Grossa Bar e Boate. Liguei pra confirmar o horário dele me buscar.
- Olha Beth, vou passar o recado assim que ele chegar. Não o vi dia inteiro. Saí de casa pela manhã ele não estava e até agora não chegou.
- Que coisa não...
- É...
- Está bem querido! Seu nome é...
- Rodolfo...divido o “apê” com ele.
- Está bem Rodolfo, fico aguardando. Beijos!!!
- Tchau Beth!


- Tchê Bagual...podes parar de se esconder e me contar o que esta acontecendo.
- Eu não quero me encontrar com a Beth!
- Como assim?!?!? Com aquela voz doce entrando em meu ouvido e fazendo os timbres balançarem, assim como Romário fez as redes balançarem na copa do mundo em 94.
- Que isso...
- Com aquela voz no meu ouvido, vou onde ela quiser!
- Cara, tudo não a conhece.
- Não precisa, a voz fala por ela!
- É...bem, na verdade tu tens razão. Ela é um espetáculo. Um avião, descomunal, de outro planeta!
- Mas de feia ou de bonita?
- Lindíssima!!!
- Tchê bagual não envergonhe a querência.
- Não é isso. O problema é que ela é muito bonita e mulheres bonitas me intimidam.
- Barbaridade!!! Então estás me dizendo que uma guria bonita quer sair contigo e você não quer?
- Aham...
- Ali no canto tem uma corda pra se enforcar...
- Mulher bonita só incomoda. Todos ficam olhando, sejam homem ou mulher. Chama muita atenção, precisa de muito agrado, é exigente, não gosta da vida simples, é uma frescura pra comer, não como isso, não gosta daquilo, aquele outro engorda e pra dormir. Passa tanto creme que dorme amarrada pra não escorregar da cama. Tem que dar muito presente...
- Ala pucha tchê!!! Tu tá louco o pomba-gira dos pampas!!! Isso é o sonho de todo grande homem, ser bem sucedido com as mulheres. A não ser que tu sejas “gay”, por acaso escutas Rick Martin ou Michel Teló?
- Não, que isso!!! Sou homem e gosto de mulher. Só que prefiro mulher feia!
- Mas bah tchê!!! Tu queres que me mate.
- Mulher feia é negócio da china...
- Só pra São Jorge, o caçador de dragões!!!
- Olha só, mulher feia não precisa ter ciúmes, ninguém vai querê-la, podes sair na rua que não vão olhá-la, estará sempre de bom humor, por que terá medo de eu deixá-la. Qualquer presente estará bom, pois se fosse outro homem não daria e se for sair, qualquer lugar é bom e não é exigente. Por isso as prefiro!
- Xirú, vou te dizer uma coisa. Animal tipo a tua “graça”, conheço bastante lá na estância. Um cachaço, um chibarro, um galo véio quando não se garantem pra cobrir a fêmea, perdem espaço pra outro macho.
- Isso é no mundo animal...
- E no nosso também. Veja você, corres léguas de uma xirua crinuda por falta de confiança, um bagual não frouxa o reio, não tem medo de égua caborteira tchê! Tu como homem da melhor estirpe não podes ter medo de mulher bonita.
- Tens razão, talvez seja isso que me falte, confiança pra ter mulher bonita.
- Tchê, troque as fatiotas que vou te levar num lugar abagualado onde tu vais perder esta frescura, vais te curar!
- E que lugar é esse???
- Vou te levar na bodega da Xica Beiçuda.
- Mas ela bonita...
- Depende da parte que olhares. Mas uma coisa te garanto, tu vais ser outro homem quando saíres...


Nenhum comentário:

Postar um comentário